quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vasos

Na hora de decorar sua casa com os objetos o que não pode faltar são os vasos, existe um monte de opção aí no mercado. Há estilos diferentes, materiais, cores, texturas que podem enriquecer sua decoração ainda mais.

Esses aí estão belíssimos, para começar são neutros, mas vai depender do seu estilo. Podem observar, há tamanhos, formas e cores que juntos criam uma composição super elegante.

Para quem gosta do rústico, olha aí esse estilo de vaso!!

Vaso decorativo 3 Vasos Decorativos de Design Diferenciado e Contemporâneo | Decoração & Design
Já quem gosta do futurismos e contemporaneidade, essa é uma boa escolha. 

Vidro não tem erro, como já havia dito antes, eles são são cleans e são fáceis de decorá-los. 

Vasos e Jarras decorativas
Eles são bem-vindos em qualquer lugar da casa, esse lavabo rústico, por exemplo, recebeu uma composição de vasos contrastantes. O vaso prata com a flor deu leveza ao estilo.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Estante

As estantes sempre são bem vindas na hora de organizar a casa como também pode servir de divisória.
Com formas, cores e materiais diferentes, elas são uma ótima opção, literalmente pra tudo e o melhor é que há uma flexibilidade de sua localidade.


Para quem tem escada, bastante livro ou objetos decorativos, criar uma estante embaixo dela é uma maneira bem interessante de inovar.

branca 242x300 Dicas de Decoração para Estantes
O que não pode faltar são objetos decorativos senão eles ficam sem graça.
Coloque vasos de tamanhos e cores diferentes, livros, porta retratos...

Para o quarto nem preciso dizer o quanto é uma ideia super legal, além de organizar a bagunça dos filhos, expõe suas coleções e é uma proposta de decoração bem bonita. Se gosta de ousar, misture formas geométrica com diferentes materiais e cores.


Simplesmente um charme! Usar vidro não tem erro. Essa estante além de linda, ta limpa, e o legal nela foi o expositores dos livros, essa inclinação deu uma quebrada em seu padrão.
E para fazer uma composição, uma parede com textura deu um toque especial a estante.


Essa aí tem função de divisória, apesar de não ter muitos objetos seu formato já recebe todo o detalhe. É usada vazia mesmo.

Caso queira uma estante neutra e ao mesmo tempo inovar, coloque uma cor mais forte ou papel de parede no fundo da estante ou na parede.

Há uma diversidade de materiais, cores, texturas, formas e tamanho que você pode compor sua estante. Procure um marceneiro, vidraceiro, lojas especializadas, o que for, tenho certeza que ficará lindo em sua casa.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Coisas de Adri - parte II

Não tem como conhecer Adriana Lima e seu design sustentável e não se apaixonar. Com simples materiais que geralmente usamos no dia-a-dia, ela faz produtos que nos ajudam a organizar por exemplo, a mesa de estudo.


Com uma latinha de Pringles Adri cria o Porta-Lápis




E essa caixinha, feita com o rolo de papel higiênico!!

A criatividade dela vai muito longe, eu já tinha dito isso antes, mas além de ideias interessantes e que ajudarão a organizar certos produtos, eles são 100% recicláveis.
Vale a pena fazer em casa.
Guarde os rolos de papel higiênico, a caixa de cereal, o que for, compre um lindo papel, pegue a cola e a tesoura e crie seus próprios produtos.

Parabéns Adri!

domingo, 15 de abril de 2012

Quarto feminino

As vezes estamos querendo dar uma repaginada no nosso cantinho sagrado - o quarto, mas sem gastar muito contratando algum (a) Designer ou arquiteto (a) de interiores.
Por isso, trouxe algumas dicas simples e legais de deixar seu quarto com um novo visual e sem gastar muito.
Uma ideia bem legal é o Papel de Parede, há várias cores, texturas, marcas e valores. Eles dão uma vida ao ambiente.
Um quarto pequeno e aconchegante, mas ao mesmo tempo energético por causa de suas cores que além de serem contrastantes são mescladas com a branco que cria total harmonia no espaço, evitando com isso o choque e dando destaque as cores.


Outra opção é escolher uma cor só. O azul transmite calma, frescor e repouso, é bastante usada em quartos.
Nichos também são bem interessantes, você pode organizar suas coleções, livros, porta retratos, o que for. Seus objetos estarão sendo expostos de uma forma organizada.

Essa eu achei super fofa, um painel de MDF com um corte no formato de nuvem. 
A iluminação, as cores utilizadas, e o objetos deixaram esse quarto alegre e aconchegante, além de bem divertido.

Mural de fotos e/ou recados-lembretes.

Que tal fazer uma cestinha para organizar as coisas que você mais usa?

 
Cadeiras e pufs para decorar e outras opções para sentar.

Quadros para alegrar seu quarto!
Objetos coloridos quadros divertidos, tapetes para deixar seu quarto ainda mais confortável, pufs, uma mesa de estudo, caixas... há uma diversidade de produtos que você pode por em seu quarto. 
Veja qual cor mais gosta e use e abuse!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Garrafas de vidro como vaso

Todo dia há novidades quando se fala em decoração-ambientação de interiores e que fazem nossa casa ainda mais bonita. Meios de renovar não só a casa como também os materiais, produtos que usamos no dia-a-dia podem se tornar novas formas de decoração, e o melhor, você ainda estará ajudando o nosso planeta - os reciclando.
Hoje vou falar sobre as garrafas de vidro que estão se transformando em vasos de flores, tendo várias maneiras de utilizá-la.
Então, puxa a cadeira e vamos lá!











Como podem ver, há diversas maneiras de deixar sua casa ainda mais linda e alegre, e sem gastar muito!
Aproveite aquela garrafa de cerveja ou de vinho e a transforme em um vaso de flores.
Ah!! Procure sempre utilizar as flores naturais, além de serem bem mais bonitas você pode ficar trocando toda semana ou melhor, renovando sua casa toda semana!! :)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Decoração para Páscoa

Uma data repleta de alegria e comemorações, de visitar e receber parentes, e é claro, comer muito, mais muito chocolate!!
Com tantas opções você pode deixar sua casa preparada e linda para essa data e sem precisar gastar muito. Basta um pouquinho de criatividade para inovar nos enfeites.
Mas, para quem não tem tempo ou não sabe bem o que fazer, vou mostrar algumas ideias bem bacanas, fofíssimas e deliciosas que você pode fazer.
Divulgação
Um pote de açúcar (ou de qualquer outra coisa), basta enchê-la de bombons de chocolate e com uma fita faça o laço.
Faça pelo menos umas 3 e coloque em cima de algum aparador, balcão, lugar de fácil acesso e de fácil visibilidade. Ah! Fazer colorido também ficará lindo.

Enfeites de Páscoa
Colorir ovos na Páscoa é tradição em muitos lugares do mundo até hoje, então por que não cultivar essa tradição? As crianças irão amar pintar os ovos e você poderá utilizá-los em sua decoração.
Esses de cima ficaram bem simples e bonitos, as velinhas dentro das cacas de ovos e o outro um arranjo que contém ovos.

Enfeites de Páscoa

Fazer arranjos com as casas, utilizar cestas com bastante fitas, flores e ovos, vão deixar sua casa um charme.

E para a mesa, nada como uma decoração bem especial...
Decorar Mesa de Almoço de Páscoa, Dicas decoracao pascoa  300x270
Flores e coelhos espalhados pela mesa.


Nessa foi escolhido uma toalha branca com uma faixa colorida para o centro da mesa. Velas e arranjos completam a decoração.

Um mesa colorida e divertida - uma atração para a criançada!

Bom, espero ter ajudado com essas dicas. :)

Tenham um Feliz Páscoa! 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sala de TV aconchegante

Com a migração das televisões para os quartos, muitas famílias acabaram perdendo os momentos de união familiar e para trazer de volta essas ocasiões, muita gente está investindo na sala de TV. 
Então, trouxe algumas ideias de como deixá-la confortável e com isso resgatar os esses momentos.
Uma sala estreita e longa foi o suficiente para deixá-la extremamente agradável. Um big sofá retrátil que só de olhar dar vontade de deitar e assistir um filminho.
Os painéis de bambu atrás do sofá fazem composição com o móvel de tv, os objetos decorativos e o revestimento da parede da tv - ficou lindo!


Para quem gosta de tudo branco com certeza irá adorar dessa. A estante preta fez um contraste muito bonito e o tapete xadrez recebeu destaque. Agora me diz, não dá vontade de se jogar nesse sofá e se agarrar com essas almofadas?
  E essa aqui? O complicado é levantar depois.

Essa sala ficou aconchegante com o uso de iluminação discreta, uma chaises-lounges, o tapete e com as almofadas. Como mostrei no último post, elas tendem a deixar a sala ainda mais confortável.

Quem procura uma mudança mais barata e rápida, utilize tapete, almofadas e abajur. Desligue as luzes e só deixe uma iluminação discreta - como mostra essa última imagem.
Com certeza já irá criar um clima bem mais agradável. 


terça-feira, 3 de abril de 2012

Decorando com almofadas

Quando vamos arrumar a sala de estar ou tv (em especial), procuramos deixá-la mais confortável possível não é? É aí que entram as almofadas, elas dão um toque de conforto, não importa se você prefere as mais clássicas, lisas ou as mais coloridas e divertidas.
Hoje trouxe algumas ideias e maneiras de decorar seu sofá ou poltrona. Misturando cores, texturas e tamanhos você terá um resultado super legal!



A dica é, sempre faça composição com as cores... se uma das almofadas for estampada com tons de rosa e bege, use as listradas e/ou lisas, seguindo a mesma linha de cores!
Garanto que irá inovar sua sala!